Endereços Curiosos

10Apr08

Tá aí um livrinho engraçado e útil principalmente para quem não quer fazer aquelas viagens sem-graça, percorrendo os pontos turísticos que já se conhece de cor de livros e filmes. 

Encontrei a série Endereços Curiosos por acaso. Estava a procura de guias de Amsterdã para a Cá e, caiam, não existe sequer UM guia de Amsterdã no Brasil, em nenhuma das livrarias que a gente foi ou online. Pode perguntar para ela, que está viajando e é a maior interessada… Tem guia de Dubai e não de Amsterdã. 

Acabei encontrando o Endereços Curiosos de Amsterdã e não queria comprar. A ilustração na capa é tão boba, quase infantil, parece endereço para comprar roupa de criança e brinquedo [Deus que livre…]. Mas ei que o livro me surpreende. Pelo tanto de casa de puta e de droga deveria ter uma mulher pelada na capa fumando, no mínimo. 

Tudo bem que Amsterdã é super-diferente do Brasil, as coisas funcionam de uma outra forma e tals, daí a listar apenas os puteiros… Enfim, amei, se for para seguir o guia vai ser engraçado, a Cá vai voltar cheia de produtos feitos de folha de maconha e depois de visitar cada um dos puteiros do distritoda luz vermelha. 

Agora, estou esperando os caras lançarem Berlin. Tem Roma, Barcelona, San Francisco, até Belo Horizonte, menos Berlin. Imagino que os outros livros sigam a mesma linha de sexo, drogas e rock’n’roll. Só gostaria que mudassem a capa…

E eu, que jurei que nunca mais viajaria na vida, nem abrir as malas desta viagem abri, já estou comprando passagem e fazendo mala denovo… Ai, ai!



No Responses Yet to “Endereços Curiosos”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: