Whitney Museum Biennial 2008

07Mar08

É simplesmente um espetáculo. O Whitney acabou se tornando, nos últimos anos, o único museu de NY que dá para visitar constantemente, que continua te surpreendendo, que está sempre a procura de gente nova, de coisa diferente, de artista bom. E o mais engraçado é, ninguém fala sobre isso.

No ano passado, quando visitei a exposição do Dash Snow (hype, hype, I know…), eu quase caí de costas. NY ainda é um lugar tão hipócrita, onde é tão difícil encontrar qualquer coisa fora daquela fórmula mágica que, recortes do NYPost colados com o sêmen do artista, acabam se tornando uma revolução artística na cidade. Aliás, por um bom tempo o Whitney dispensou atenção e tempo com o círculo dos amigos de Snow – Ryan McGinley foi o artista mais novo do mundo a ter uma exposição solo no Whitney, aquela com as fotos do Morrissey.

(Photo: Courtesy of the Artist/Whitney Museum of American Art)

Ellen Harvey’s 100 Biennial Visitors Immortalized (2008).
Arte de graça e para levar pra casa! a Ellen faz, todos os dias, caricaturas e portraits de 100 visitantes. Casa desenho leva cerca de 15 minutos e você ainda pode dar sua opinião sobre o resultado final do desenho. 

  

Agathe Snow’s Stamina: Gloria et Patria (2008).
Uma maratona de dança que acontecerá semana que vem e deverá durar 96 horas. Com direito a prêmios para os participantes, será hilário!. 

(Photo: Courtesy of I-20, New York/The Whitney Museum of American Art)

Eduardo Sarabia’s Salon Aleman.
Esta coisa aí ao lado, azul e branca, é um bar de porcelana onde os artistas irão servir tequila, cerveja e comidinhas (finger food!). 



No Responses Yet to “Whitney Museum Biennial 2008”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: