Lázaro Ramos – Entrevista – Contigo!

17Dec07

Emmy Internacional

Lázaro Ramos – Um príncipe em NY

Por Vanessa Mael, de Nova York

Foto: Claudio Versiani

Indicado ao Emmy Internacional de Melhor Performance Masculina na Televisão com o personagem Foguinho, da novela Cobras e Lagartos (Globo), papel que lhe rendeu o Prêmio Contigo! de TV deste ano, Lázaro Ramos, 29, viajou para Nova York na semana passada. Ele perdeu a estatueta para os atores Jim Broadbent e Pierre Bokma, mas para participou da cerimônia de entrega do prêmio, na segunda-feira (19), de entrega da medalha do Emmy Internacional aos nomeados, que aconteceu no sábado (17), e, no domingo, (18) integrou um painel de discussão que apresentava o trabalho de todos os candidatos ao prêmio de Melhor Ator. Em meio a tantas atividades, ele falou à Contigo!.

Como você e a Taís Araújo (mulher dele) receberam sua nomeação ao Emmy?


Quando recebi um e-mail que dizia que meu nome havia sido enviado para participar da votação, já foi um momento de comemoração. Quando cheguei à final, já me senti vencedor. E a indicação é algo que acredito ser da Taís também. Afinal, ela também participou de Cobras & Lagartos e me ajudou demais a realizar esse trabalho. Quando saiu a nomeação, Taís comemorou comigo.

Aproveitou a viagem para fazer turismo?


Quem me dera! Se estou em Nova York por cinco dias é por causa da boa vontade do Wolf Maia (diretor da novela Duas Caras – na qual Lázaro interpreta Evilásio – que o liberou para a viagem).

Mas nem passeou um pouco?


Consegui ingressos para assistir ao espetáculo Fuerzabruta – do circuito off-Broadway e fui jantar. Também assisti a um show de uma banda desconhecida.

Acredita que a nomeação ao Emmy irá lhe abrir as portas para o cinema internacional?


Pode ser que sim. Mas não penso nisso hoje. Acredito que no Brasil ainda existe muito para ser explorado, principalmente nesta indústria. Tem muita coisa que eu quero fazer no país ainda, como trabalhar com o diretor Beto Brant e voltar a trabalhar com o diretor de Madame Satã, Karim Aïnouz. Seu útimo filme, O Céu de Suely, é lindo.



No Responses Yet to “Lázaro Ramos – Entrevista – Contigo!”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: