Filmes que eu faria

29Oct07

Com tempo livre, tenho assistido muita, muita coisa nova. O incrivel é que eu tenho me deparados com uma porção de filmes muito bons, com os quais eu me identifico ao ponto de pensar, “Caralho, se eu fizesse um filme, seria este.”
Hotel Chevalier foi um espetáculo. Qualquer coisa com a Natalie Portman pelada vira um espetáculo, claro. Mas neste filme, a delicadeza de cada detalhe, da música, da decoração do quarto do hotel, da pele da Natalie com celulite e estrias, das cores (principalmente as mostardas), me deixou completamente apaixonada. Wes Anderson é gênio. 
The Good Night é um filme lindo e super-depressivo. Ao mesmo tempo, me deixou o tempo inteiro com aquele gostinho de “já vi isso antes”. Fala sério, Penélope Cruz aparecendo nos sonhos do cara? Mas, overall, Jake Paltrow acabou fazendo um trabalho excelente e Martin Freeman é o tipo de ator que você se identifica, tem vontade de levar pra casa…Gone Baby Gone didn’t do it for me. Não sei, eu não gostei de história (e não, eu não li o livro), eu não achei o Casey Affleck uma maravilha e não gostei do rítmo do filme. Antes da metade me deu aquela sensação de que já estava no final. Bad.
Into the Wild foi um surpresa. Destas de te inspirar e de ter vontade de sair de casa e fazer a mesma coisa e de chorar no final. Sean Penn fez um trabalho espetacular, o filme tem cheirinho de Oscar e tudo. Emile Hirsch está fantástico, perdeu 20 Kgs para fazer o papel e, alguns pontos do diálogo que ele tem consigo mesmo, te faz pensar em mil coisas.
30 Days of Night foi uma decepção. As cenas boas são as que estão nos trailers. O resto do filme é super-chato, não foi a reinvenção do conceito de vampiro que eu esperava.
2 Days in Paris é lindo. É reclamação atrás de reclamação. É um espetáculo de filme. Além de que quem não ama Julie Delpy?
Michael Clayton é um lixo. Não gostei de jeito nenhum.
Os próximos da lista são Things We Lost in the Fire e Before the Devil Knows You are Dead.
A única coisa que eu não consegui encontrar foi Darjeeling Limited. Vou tentar is ao cinema esta semana assistir. Só Wes Anderson mesmo para me fazer entrar em um sala de cinema. Odeio.



No Responses Yet to “Filmes que eu faria”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: