Outono refresca a moda nova-iorquina

07Sep06

Outono refresca moda nova-iorquina

Vanessa Mael, do Extra*/Especial para BR Press
(BR Press*) – Pululam nas vitrines das boutiques de Manhattan coleções retratando a mulher contemporânea e bem-vestida. Seja no escritório, no parque ou em uma festa de gala, a feminilidade está em alta. A badalada loja sueca, H&M, que assina as peças utilizadas por Madonna em sua atual turnê, “Confessions”, mantém um time de designers com mais de 500 profissionais.

Entre as peças favoritas dos estilistas badalados estão as combinações de jaquetas com mangas três-quartos, carregadas em detalhes bordados, que acompanham a saia “secretária” e uma blusa amarrada na cintura. Os vestidos continuam em todas as composições — já que são o foco da estação.

Neoclássica das ruas

“A moda clássica é, atualmente, inspirada na feminilidade e no senso de estilo de cada um. Isto é que é ser moderno hoje em dia,” diz a diretora de design da H&M, Margareta van den Bosch. “A melhor coisa do novo clássico é que todos os tecidos trabalham em conjunto para proporcionar o conforto ao mesmo tempo que mantém a aparência chique.”

Segundo van den Bosch, a inspiração para a nova coleção da loja H&M foi uma extensa análise das ruas de Nova York. Em um local onde é possível encontrar belíssimas mulheres de diversos países, que misturam seus conceitos originais de moda com o que é oferecido pelos estilistas norte-americanos, criando um estilo híbrido, chega a ser natural encontrar mulheres andando com saltos agulha, shorts extremamente curtos e uma malha de lã larga, completando a composição moderna.

Peças coringas

“Esta coleção consiste em clássicos que abandonam o corte masculino e o visual assexuado e puxam a imagem para o lado feminino, valorizando pernas, quadris e ombros”, explica van den Bosch. Os looks se completam com misturas de jaquetas e largos cintos, calças com a boca fina e os shorts. As saias “secretária” são uma das peças coringas deste guarda-roupa, coladas, até o joelho, podem ser usadas com blusas sensuais ou camisetas modernas.

Os tops incluem camisas de alfaiataria ou com o design diferenciado, com laço que se amarra ao redor do pescoço. Os casacos devem ser justos e acinturados, de preferência de algodão, tecido confortável. As cores da estação são o predominante preto, branco, bege e cinza, com toques de vermelho. É possível abusar das listras. Na lista de acessórios obrigatórios estão as luvas de couro, bolsas, sapatos de salto alto e fino, botas na altura da canela, cintos largos e, para ares mais frescos, o charmoso cachecol.

(*) Conteúdo do jornal Extra, publicado nos EUA, e distribuído pela BR Press.



No Responses Yet to “Outono refresca a moda nova-iorquina”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: