Moda

07Sep06

Para gente e para cachorro


Vanessa Mael, do Extra*/Especial para BR Press
(Nova York, BR Press*) – A Olympus Fashion Week, a semana de moda de Nova York, que será realizada entre 09 e 15/09, no Bryant Park, anunciou a lista de estilistas que irão lançar suas coleções para primavera de 2007. A abertura da semana de moda acontece com o show “The Fashion Rocks”, no tradicional teatro Radio City Music Hall, com performances de Beyoncé, David Bowie e Gwen Stefani.

Renomados designers de todo o mundo estarão apresentando suas novas coleções e estabelecendo tendências para a nova estação, como Anna Sui, Vera Wang, Donna Karan e Oscar de la Renta. Entre eles, Kimora Lee Simmons comandará o primeiro desfile da semana mostrando as novidades da sua grife Baby Phat. A designer é uma habitué dos shows de moda norte-americanos, com sua coleção de roupas hip-hop lançada para alavancar as vendas da grife Phat Farm, de seu ex-marido Russel Simmons.

Brasileiros

Entre as grifes brasileiras de destaque estão Alexandre Herchcovitch, Carlos Mile, Cia. Marítima – com sua nova coleção afro-indiana comemorando os 15 anos da marca – e a Rosa Chá de Amir Slama, que promete lançamento inédito da nova coleção em NY. O mineiro Francisco Costa, que comanda as criações da marca Calvin Klein, também participará do evento.

O último dia de desfiles será marcado pela participação dos finalistas da terceira temporada do programa Project Runway, do canal Bravo, apresentado pela top Heidi Klum. Os novos estilistas mostrarão suas criações para a votação de um júri que deverá determinar quem vencerá. O vencedor da primeira edição do programa, Jay McCarroll, também leverá suas peças para a passarela.

Pet Fashion Week

A expressão “vida de cachorro” já ganhou outra definição. Os cães americanos estão, cada vez mais, levando uma existência de luxo. Hoje, já existem tratamentos de spa e creches exclusivas para eles. Além do mais, compras nas lojas de departamentos de Nova York já fazem parte do dia-a-dia de muitos cachorros. Design de moda para animais de estimação também virou ma obrigação para qualquer grife de luxo que se preze.

Na última semana, Nova York foi a passarela da primeira Semana de Moda Canina, a Pet Fashion Week que, durante dois dias de desfiles (apesar do nome “semana”), apresentou acessórios para cachorros e simpósios sobre moda canina.

O evento foi impulsinado pelo destaque que a mídia deu aos animais de estimação de celebridades como Paris Hilton e Nicole Ritchie. Com os seriados de reality show mostrando não apenas a vida das socialites, mas também a de seus minúsculos cães (Tinker Bell, o cão de Hilton, é um pintcher), usando jóias caríssimas, bolsas, roupas e outros acessórios dos estilistas mais badalados dos EUA, a criação da semana de moda canina foi apenas uma consequência.

O evento, que teve um baile de gala realizado no luxuoso Metropolitan Pavilion do Chelsea, em Manhattan, contou com mais de 140 exibidores que apresentaram acessórios para cães e gatos. Entre os destaques estão óculos da marca Doggles, os casacos chiqes da grife Chien Coature, as fragrâncias e os produtos de beleza da Les Poochs e as jóias da Bark Avenue Jewelers. Produtos com preços altos, que visam conquistar a alta sociedade da cidade, com poder aquisitivo para gastar fortunas com peças extravagantes para seus animais.

(*) Conteúdo do jornal Extra, publicado nos EUA, e distribuido no Brasil pela BR Press.



No Responses Yet to “Moda”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: