Gene Simmons diverte em reality show

05Sep06

Gene Simmons diverte em reality show

Vanessa Mael, do Extra*/Especial para BR Press
(Nova York, BR Press*) – A fórmula do reality show da MTV, “The Osbournes”, que seguia o líder da banda Black Sabbatah, Ozzy Osbourne e sua família nas mais inusitadas situações do dia-a-dia — como limpar cocô do cachorro — está, definitivamente, consagrada. Mais um ídolo do rock lança série de TV baseada em seu cotidiano familiar. Desta vez, Gene Simmons, o linguarudo baixista do Kiss, invadiu o canal A&E, durante o episódio piloto que foi ao ar este mês, nos EUA.

Na série “Gene Simmons Family Jewels”, o roqueiro de 57 anos abre as portas de sua casa para os telespectadores de todo mundo tomarem conhecimento sobre como vive um membro de uma das mais adoradas bandas do planeta. Criada em 1973, em Nova York, na onda teatral de Alice Cooper, a banda Kiss se tornou uma entidade ao longo dos anos. Os quatro “demônios” (como os roqueiros são chamados) adotaram uma aparência de destaque, se apresentando sempre com o rosto coberto de maquiagem, utilizando fantaias espalhafatosas – roupas coladas no corpo, de tecido preto, com lanças, asas e espinhos – dando o retoque final da bizarra produção.

Comportados

Simmons é o demônio que costumava mostrar sua longa língua enquanto tocava baixo durante os shows. A atitude e a fantasia marcou o roqueiro e chega até ser estranho assisti-lo sem a maquiagem ou as roupas “heavy metal”. Outro ponto surpreendente é que os dois adolescentes filhos de Simmons são o oposto do que se pensaria dos descendentes de um membro do Kiss. Nick e Sophie são doces, bem-educados, comportados e nada deslumbrados. O contrário de Kelly e Jack Osbourne, o casal é responsável pela porção “realidade” deste seriado.

Por outro lado, Simmons é, sem dúvida, a porção “show”. No episódio “The Demon Lives”, os seguranças de um estúdio TV não o reconhecem e barram sua entrada no local. Simmons não acredita “que possa existir uma pessoa no universo que não saiba quem ele é” e fica magoado com o ocorrido. Sophie, sua filha, acaba explicando que algumas pessoas escutam Kiss, enquanto outras preverem ouvir outro tipo de música e que o pai deveria esperar que situações como esta acontecessem.

Modelito que choca

O “demônio”, no entanto, só retoma sua confidência quando a VH1 confirma sua participação em um programa de homenagem ao Kiss. Em uma das cenas mais chocantes da história da televisão temos o ídolo do rock provando a fantasia que usará no especial do canal musical. A roupa preta, de lycra, recebe uma armadura com espetos e ganchos de plástico e se completa com uma bota de couro com cano ultra-longo e salto plataforma.

Simmons, o homem, está se transformando no “demônio”. Para os amantes de heavy metal, seria uma cena emocionante — não fosse pelo fato de que o baixista não consegue entrar no traje apertado. Ele se levanta e estende suas pernas, puxando a calça, fazendo com que o tecido grude no corpo acima do peso. Com o movimento repetitivo de puxar as calças e estender as pernas Simmons começa a cantar “Tcha, Tcha, Tcha, Tcha, Hey!” e a dançar pelo quarto. Uma cena que arranca gargalhadas até de sua sylist.

Apesar do símbolo máximo do Kiss ter um ego do tamanho da fama de sua banda e, de sua esposa, Shannon Tweed, não passar de mero artigo decorativo na série, “Gene Simmons Family Jewels” é mais interessante e inteligente do que “The Osbournes”. Fãs de Kiss, como os personagens Lex, Trip, Hawk e Jeremiah, os meninos do filme “Detroit Rock City”, categorizariam o programa como obrigatório. Afinal, ser fã de Kiss é ter uma religião — além de excelente senso de humor.

(*) Conteúdo do jornal Extra, publicado nos EUA, e distribuido no Brasil pela BR Press.



No Responses Yet to “Gene Simmons diverte em reality show”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: