4th Brazilian Film Festival

22Jul06

CINEMA – O Brasil nas telas de NY

Yahoo

(Vanessa Mael – Nova York, BR Press*) – Entre os dias 06 e 13/08, o 4th New York Brazilian Film Festival apresenta 19 filmes brasileiros do cinema contemporâneo. A programação estréia no festival SummerStage, no Central Park, e segue com exibições no complexo Tribeca Cinemas. Na abertura do evento domingo (06/08), no Rumsey Playfield, será apresentado o documentário Coisa Mais Linda – Histórias e Casos da Bossa Nova, do diretor Paulo Thiago, seguido de um show com o cantor Lenine, no palco ao ar livre, para um público aproximado de 8 mil pessoas.
No complexo Tribeca Cinemas, os filmes passam a ser exibidos a partir do dia 07/08, dando início à mostra. Foram selecionados 19 longas-metragens, incluindo quatro títulos ainda inéditos no Brasil: Veneno da Madrugada, de Ruy Guerra, Anjos do Sol, de Rudi Lagemann, e Brilhante, de Conceição Senna.

A expectativa para este ano é de que o evento reúna mais de 30 mil espectadores. Todos os filmes brasileiros do festival exibidos no Tribeca Cinemas concorrem ao prêmio de melhor longa-metragem na opinião do público. O vencedor participará da mostra no Festival de 2007.

Visibilidade

Organizado pela Infinito, além de promover intercâmbio cultural, fortalecer a formação de novas platéias e dar visibilidade à cultura brasileira nos Estados Unidos, o festival visa atrair distribuidores do cinema internacional e criar oportunidades de negócios para os produtores brasileiros.

Ingressos avulsos e pacotes especiais são oferecidos ao público, os preços variam entre US$ 12,00 e US$ 120,00.

(*) Conteúdo do jornal Extra, publicado nos EUA, e distribuído no Brasil pela BR Press



No Responses Yet to “4th Brazilian Film Festival”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: