United 93

04May06

Este é velho. Nós participamos da premiere de United 93 há quase duas semanas, na abertura do Tribeca Film Festival.

CINEMA – United 93 aterrissa em TriBeCa – entretenimento – Data: Terça 2/5/2006 19:27:44

(Nova York, BR Press*) – O filme United 93, primeira produção de Hollywood sobre os atentados terroristas de 11 de setembro, e que estreou nos cinemas do Estados Unidos na última sexta (28/04), traz conteúdo emocional que deve surpreender os norte-americanos.

Este foi o filme escolhido pela curadoria do TriBeCa Film Festival para dar início ao evento, na terça (25/04). Na calçada do Teatro Ziegfield, foi estendido um longo tapete vermelho por onde celebridades do cinema e da música desfilaram para os jornalistas e fotógrafos. Estrelas como Julia Stiles e Joan Allen prestigiaram não apenas o filme, dirigido de forma quase documentarista pelo britânico Paul Greengrass, mas também a estréia do festival, que foi criado por Jane Rosenthal e Robert De Niro, como protesto aos ataques de 11 de Setembro.

United 93 apresenta uma trama que acompanha, minuto a minuto, o último vôo dos quatro aviões seqüestrados que fizeram parte do pior atentado terrorista vivido nos EUA. Como descrito no título, o filme se concentra nesse quarto avião, único a não atingir o alvo dos terroristas e que caiu na Pensilvânia depois de os passageiros se rebelarem contra seu fatídico destino, tentando retomar controle da aeronave.

Terrorismo

O festival conta também com uma série de filmes sobre terrorismo, como Five Fingers, com astro de Missão: Impossível III, Laurence Fishbourne, do diretor Laurence Malkin e o documentário The War Tapes, de Deborah Scranton.

Do lado de fora do teatro, um grupo de protestantes levantavam cartazes dizendo 9/11 – We Need to Know the Truth (11/9 – Nós Precisamos Saber a Verdade). Um dos protestantes, Justin Ware, explicou que o grupo não concorda que Hollywood faça filmes sobre os atentados terroristas, pois o governo ainda não contou toda a verdade sobre tais atentados.

(*) Conteúdo do jornal Extra, publicado nos EUA, e distribuíbo no Brasil pela BR Press.



No Responses Yet to “United 93”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: