Missão: Impossível

04May06

CINEMA – Missão Cruise Impossível – entretenimento – Data: Terça 2/5/2006 13:36:08

Vanessa Mael, do Extra/Especial para BR Press*

(Los Angeles, BR Press) – Neste outono por aí e primavera por aqui, Missão: Impossível III promete arrastar multidões aos cinemas. Os amantes de filmes de ação não perderão por nada desse mundo a continuação da saga do “agente secreto” Ethan Hunt vivido por Tom Cruise.

Acompanhado por mulheres lindas (Michelle Monaghan, Maggie Q e Keri Russel), um elenco calibrado (Philipe Seymour Hoffman e Laurence Fishbourne) e um diretor competente, a fórmula de sucesso de bilheteria está completa. Até hoje, a franquia Missão: Impossível já arrecadou mais de U$ 1 bilhão no mundo todo. E a nova produção não é nada simples. O terceiro filme da série teve um orçamento de U$ 150 milhões.

A(gente)

Se nas duas primeiras edições — dirigidas por Brian De Palma e John Woo — o foco da história era a ação, dessa vez o diferencial que o diretor J.J. Abrams (Jeffrey Jacob) apresenta é o lado desconhecido do agente secreto: sua vida pessoal.

Sob o comando do conhecido diretor de televisão que assina a criação de dois dos shows mais assistidos da atualidade, Lost e Alias – que juntos, atraem um público semanal de mais de 35 milhões de espectadores —, o filme mostra um Ethan Hunt com sentimentos.

M:I III foi adiado por mais de dois anos. O diretor escalado por Tom Cruise anteriormente, Joe Carnahan, responsável pelo filme Narc, foi demitido por “diferenças artísticas”. Por isso, o medo era que J.J. Abrams se tornasse uma marionete nas mãos de Cruise. Aparentemente, não foi o que aconteceu.

Para quem conhece o seriado Alias, fica fácil identificar os traços de J.J.Abrams. Falar sobre dramas pessoais em meio a cenas de ação é uma de suas especialidades. Outra característica típica de Abrams é a estrutura dada ao roteiro do filme. Assim como nos episódios do seriado, a história se inicia com uma cena tensa.

Lançamento em NY

A première nacional nos EUA de M:I III acontece nesta quarta (03/05), na programação do TriBeCa Film Festival. No maior estilo “missão impossível”, Tom Cruise irá cruzar a ilha de Manhattan utilizando os diversos meios de transporte apresentados no filme: barcos, helicópteros, carros e motocicletas, entre outros.

Mais tarde, ele participará da gravação do programa TRL, da MTV, e, em seguida, passará pelo carpete vermelho do Teatro Ziegfeld, na apresentação do filme para as celebridades. É o projeto Missão: NYC, que contará também com a participação de todo elenco do filme.

Tudo ele

Cruise, ao lado de sua sócia e amiga Paula Wagner, produziu o filme. Mais do que produtor, ele merece o título de “marqueteiro”. Desde o lançamento de Guerra dos Mundos, o ator tem sido alvo principal dos tablóides. Ele trabalhou “duro” para recuperar espaço na mídia.

Casou com a atriz Katie Homes, teve uma filha, declarou que comeria a placenta e o cordão umbilical e agora invade New York de forma espetacular. O lançamento deste filme deve ser um evento inesquecível na ilha de Manhattan.



No Responses Yet to “Missão: Impossível”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: