Minhas primeiras redações

06Jan06

Esta manhã minha mãe entregou uma sacola contendo diversos presentes de Natal e Aniversário na portaria da CPFL. Minha melhor amiga trabalha no Centro Cultural da empresa de energia elétrica e em menos de uma semana embarcará para Nova York, para me contrar.

Nesta sacola, entre um cachecol que Mamãe tricotou para mim, blusas de verão, remédios brasileiros e livros de jornalismo tem um pequeno caderno, o mais importante de todos os presentes. Este caderno é chamado “Minhas primeiras redações”.

Quando eu estava na primeira série, ganhei de presente um caderno que ajudasse a estimular minhas produção de redações. Eu mal sabia ecsrever, mas aquele foi meu presente favorito por anos. Em cada página havia uma atividade diferente. Palavras alatórias que deveriam ser usadas na produção de um texto, ou algumas frases iniciando uma história que eu deveria terminar, ou apenas um tema que eu deveria desenvolver.

Eu não vejo este livrinho há mais de quatro anos, e vai ser fantástico reler o que se passava na minha cabeça há 15 anos atrás. Pretendo digitar aqui as histórias que, na época, me pareciam fantásticas. Vou me divertir muito!



No Responses Yet to “Minhas primeiras redações”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: