Budget Trip

17Mar05

As opções de programas e atividades que aparecem no início da Primavera é gigantesca. Morar na costa leste exige treinamento em time management, ou você acaba perdendo centenas de atrações que acontecem entre Março e Setembro. Para este final de semana nós escolhemos visitar a exposição Salvador Dalí que está ocorrendo no Philadelphia Museum of Art, PA, até Maio 15.

Depois de duas semanas de planejamento e muita pesquisa, nós conseguimos fechar o passeio, gastando menos de $100.00, um vedadeiro Bughet Trip.

– Transporte:
Há quatro opções de transporte, já que nenhum de nós tem carro.
* AMTRAK – O Trem fancy, rápido e caro: $100.00 (one-way). Não vale a pena, sairia $200.00 dólares ida e volta, compensava ir de avião deste jeito.

* NJ/NY Porth Authority Bus – Onibus comum, tarifa cara: $32.00 (one-way). Não vale a pena também, o ônibus sai mais caro que o trem comum, e demora mais, por $65.00 ida e volta.

* NJ Transit Railroad Trens saindo de NJ, umas das formas mais baratas de viajar. $20.00 (one-way) Sai do lado de casa e tem tarifa baixíssima, mas 3 conexões, por $40.00 ida e volta.

* IVY MEDIA Também conhecida como o “AU Pair Bus” ou “Ônibus de Chinatown”
$10.00 (one-way) – Ele oferecem serviço de ônibus por preços incrivelmente baratos, por todo o país e também pacotes de viagens internacional. Não conheço a qualidade do serviço, mas já estou preparada para não esperar muito. $20.00 ida e volta.

Nós vamos de IVY Media, saindo de NY sábado a tarde, depois da aula, e chegando na PA sábado às 7.30h. Teremos a noite de sabado para andar pela cidade, achar um bom rastaurante e talvez um PUB à noite.

– Acomodações:
Esquece, não existe hotel barato em Philly assim como não existe hotel barato em NY. Nossa opção foi reservar um albergue (idéia da Lili que eu estou amanda, albergues são super-cool!).

* Hotel Red Roof – Foi o mais barato que encontramos. $68.00 a noite, quarto com duas camas de solteiro. Ainda assim, a localização é péssima, sempre nas redondesas da Philadelphia, nunca dentro da cidade. Como nós não vamos de carro, não vale a pena.

* Hostel / AlbergueBank Street Hostel – $20.00 a estadia para membros do National Youth Hostel Association. Caso você não queira pagar pelo membership de um ano $20.00 você pode comprar o Welcome Stamp por $3.00 ( por um período máximo de 6 noites, depois disso o seu valor já passou de $20.00 e é mais vantajoso comprar o membership de uma vez!).

É neste hostel que vamos ficar. Os quartos são dividos entre meninos e meninas, com 6 beliches em cada. Nós estamos curiosas para saber como é o banheiro. Eles disponibilizam lockers e você tem que levar seu próprio cadeado. O a localização é excelente já que fica no centro, perto de tudo o que vamos precisar (entretanto bem longe do Museu – mas o Museu fica longe de tudo, então não conta). Há uma quadra do National Independence Park, onde fica o Liberty Bell, e próximo dos piers, onde a vida noturna é agitada.

-Atrações:
A maioria das atrações que nós vamos visitar são abertas ao público, como o Libert Bell da foto. O Museu, no Domingo, cobra uma taxa de $20.00 por pessoa para a exposição do Dali, mas o site www.entertainment.com oferece 50% de disconto em museus e restaurantes de qualquer cidade do país. Por tanto, a exposição vai acabar saindo por $10.00.

Eu já coloquei três máquinas fotográficas na mala, comprei guia, e assisti o filme Philadelphia. Daí tira-se uma idéia de quanto tempo faz que eu não tenho férias…



No Responses Yet to “Budget Trip”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: