TOEFL

08Mar05

Todos os semetres eu acabo fazendo meus cursos de Jornal e me sentindo menos do que os outros por não ter nascido aqui e, consequentemente, não ter o inglês igual ao do pessoal da classe. Sempre tem outro imigrantes nos cursos, o que me dá um alívio maior, mas ainda assim é triste ver erros bobos de inglês nos textos, coisa que americano nenhum deveria cometer (mas incrivelmente comete!).

Este semestre, no curso de Escrevendo para Revistas, eu perguntei para minha professora – não gostei dela, não teve jeito – se tinha algum livro que ela indicasse para dar dicas e ajudar no curso ou mesmo para forçar o pessoal a ler mesmo. Ela respondeu que não e que sugere que os que não são originalmente de nenhum país em que a língua inglesa seja a oficial – tem um Inglês na minha sala – que nós comprássemos uma boa gramática.

Como eu acho chatíssimo ler livros de gramática, assim do nada, eu me matriculei no curso para o TOEFL do Borough of Manhattan Community College – BMCC. Eu enrolei bastante para tirar o TOEFL aqui, sempre falava que ia deixar para tirar quando fosse embora (o que nunca acontece), no auge do meu inglês. Desta vez não tem para onde correr, o curso vai me obrigar a finalmente fazer o exame.

As aulas começaram há duas semanas e já deu para sentir a sala e o professor. O curso é obviamente fraco, o professor não é nada pushy. Eu gosto de professor carrasco, que me dá mais tarefa do que eu consigo fazer, que me obrigar a ler até desmaiar de sono. Este, entretanto, é bem molengo. Demorou duas semanas para’nós termos a primeira tarefa, assim assim é bem pouco.

De qualquer forma as aulas estão valendo para me obrigar a sair de casa de final de semana, já que fazia um tempão que eu estava trancada e eu acabo relembrando regrinhas de gramática que ficam jogadas lá no cantinho da gaveta. Além disso eu conheci a LILI – au pair pela mesma agência eu vim há três anos trás – e nós duas estamos com a agenda fechada por vários finais de semana com programas para executar pela cidade toda!



No Responses Yet to “TOEFL”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: