Decisão.

12Oct04

Amanhã acontece o quarto e último debate ante das eleições presidenciais norte-americanas. Dois já foram ao ar, ao vivo, com o atual presidente George W. Bush(it) e o senador pelo estado de Massachussets John Kerry; o outro debate ocorreu entre os vices, Dick Cheney (nunca vi nome mais apropriado) e John Edwards. Mesmo o partido democrático dando uma lavada nos republicanos nas três ocasiões e o rumor de Bush ter usado um ponto (Was he wired?) durante o debate da semana passada não tem feito Kerry passar na frente nas pesquisas. O americanos priorizam certas questões (que estão no gráfico) e acreditam que Bush é o mais indicado para tomar conta principalmente da segurança do país. Isso assusta muito.

Agora a decisão está na quantidade de pessoas que vai levantar a bunda pela primeira vez em um dia de eleição e sair de casa para votar, no candidato democrata. Os estados que estão decidindo as eleições são os que estão em branco ou nas cores mais claras no mapa!

Pelas informações que estão no box da Flórida dá para notar que o estado pode mais uma vez decidir as eleições, por ser “swing state” com o maior número de votos.Até agora Bush conta com o total de 217 votos, de um total de 20 estados vermelhos (= republicanos). Kerry está com 200 votos, de um total de 8 estados azuis. Quem completar 270 ganha. É assim que funcipna o jogo, e pelo teor das conversas entre os dois canditados, é assim que vamos definir se iremos invadir o Irã e/ou a Coréia do Norte nos próximos anos.



No Responses Yet to “Decisão.”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: